Reuniões 2016

03/10/2016 10:52

Cresol Dona Emma realiza Reuniões Comunitárias
Atividades reuniram mais de 900 associados

    A Cresol Dona Emma e seus Postos de Atendimento de Presidente Getúlio, Taió, Mirim Doce e Ibirama realizaram, nos meses de agosto e setembro, reuniões comunitárias nos cinco municípios de atuação. Foram 33 encontros que contaram com a participação de 900 agricultores familiares. Essa atividade é realizada anualmente pela Cooperativa e tem como principal objetivo a apresentação das alterações do Plano Safra da Agricultura Familiar – destacando recursos disponibilizados, abertura das contratações pela Cooperativa, limites, prazos e juros para custeio, investimento e Proagro –, e ainda atualizar informações da Cresol para os associados.
    Este trabalho é organizado pela diretoria, funcionários e Agentes Comunitários da Cooperativa que convidam, motivam e apresentam as informações para os agricultores. Na avaliação do Agente Comunitário da Comunidade de Caminho do Morro, município de Dona Emma, Claudio Marques, as reuniões foram muito produtivas porque explicam assuntos como o Pronaf que todos tem grande interesse. "A mudança do Plano Safra que mais chamou a atenção dos agricultores neste ano foi a forma como é definida a taxa de juros, que não é mais pelas faixas de valores e sim de acordo com a atividade que será financiada para as linhas de custeio e investimento", destaca.
    De acordo com o Diretor-presidente da Cresol Dona Emma, Cleiton Loch, as reuniões comunitárias são realizadas por um compromisso que a Cooperativa tem em levar as informações para os associados, para que possam programar os investimentos a serem feitos em suas propriedades. “É uma forma de cada vez mais aproximar os associados e as comunidades da Cooperativa, pois além do objetivo de levar a informação, fortalece os laços cooperativos com os associados e demonstra cada vez mais que a Cresol é mais do que uma alternativa financeira, mas também se concretiza como uma grande parceira no desenvolvimento de suas atividades”, finaliza.

___________________
Assessoria de Comunicação da Central Cresol Sicoper
Fonte e imagens: Cresol Dona Emma

Voltar

  

Contato

Cresol Dona Emma

(47) 3364 0035
(47) 3364 0360

Central de Atendimento CresolCard  0800 704 7500

Ouvidoria CRESOL Central Sicoper 0800 648 2300

© 2017 Todos os direitos reservados.