Reuniões Comunitárias 2014

27/09/2014 00:00

    Cresol Dona Emma realiza 32 reuniões comunitárias

    A Cresol Dona Emma e seus Postos de Atendimento realizaram, nos meses de agosto e setembro, reuniões comunitárias nos cinco municípios onde atuam (Dona Emma, Presidente Getúlio, Taió, Mirim Doce e Ibirama, todos na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina). Ao todo, foram realizadas 32 reuniões, que contaram com a participação de 722 agricultores familiares. Essas reuniões são realizadas todos os anos pela Cooperativa e têm como principal objetivo a apresentação das alterações do Plano Safra da Agricultura Familiar e a socialização de informações da Cooperativa. Neste ano, a equipe trabalhou com assuntos referentes a evolução do crédito agrícola e do Pronaf no Brasil, custeio, investimento, Proagro, lançamento da campanha local das linhas de recursos próprios e do site da Cresol Dona Emma e ainda produtos e serviços.
    Este trabalho conta com a colaboração da direção da Cooperativa, funcionários e Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDC), que se envolvem na organização para convidar, motivar e apresentar as informações para os agricultores. Na avaliação do Agente Comunitário da comunidade de Ribeirão Uru, No município de Presidente Getúlio, Fritz Kloth Junior, as reuniões foram muito produtivas, explicando assuntos como Pronaf, onde todos tem um grande interesse. “Estes momentos são muito importantes, pois os agricultores tem contato direto com a cooperativa, conhecendo mais sobre as ações desenvolvidas. Com relação aos pontos apresentados, acredito que a campanha vai estimular associados a continuar movimentando e também irá atrair novos sócios para a Cooperativa. Também gostei da cartilha de simulação de crédito, pois através dela é possível fazer comparativos e confirmar que a Cresol possui as mais diversas linhas de crédito no recurso próprio”, destaca Kloth.
    De acordo com o Presidente da Cresol Dona Emma, Cleiton Loch, as reuniões comunitárias refletem o compromisso que a Cooperativa tem de levar informações para os associados e de mantê-los informados sobre as linhas de crédito e demais serviços que podem acessar. “Enaltecemos o Pronaf, que vem melhorando e disponibilizando a cada ano um volume maior de recursos. Neste ano, também destacamos o avanço obtido no Proagro que, em 2015, além de ser um seguro do financiamento, passará a ser um seguro da renda”, pontua Loch.
_____________________
Assessoria de Comunicação da Central Cresol Sicoper
Fonte e imagens: Cresol Dona Emma

Voltar

  

Contato

Cresol Dona Emma

(47) 3364 0035
(47) 3364 0360

Central de Atendimento CresolCard  0800 704 7500

Ouvidoria CRESOL Central Sicoper 0800 648 2300

© 2017 Todos os direitos reservados.