Intercâmbio

14/10/2014 08:00

Cooperativas da Cresol Base Vale do Itajaí realizam intercâmbio   

    Entre os dias 06 e 09 de outubro, as cinco Cooperativas Singulares que integram a Cresol Base Vale do Itajaí realizaram um intercâmbio para conhecer o trabalho de Cooperativas do Sistema Central Cresol Sicoper no Rio Grande do Sul, especialmente nas áreas operacionais e estratégicas. Além disso, a ação também representou uma troca de ideias e experiências para o planejamento das Singulares. As Cooperativas visitadas foram as Cresóis Erechim, Frederico Westphalen e Tenente Portela.
    Participaram do intercâmbio diretores e funcionários das Cooperativas e também a equipe da Base. As visitas contemplaram a verificação do formato do trabalho operacional interno nas áreas de atendimento, retaguarda e gestão, ações estratégicas como realização de pré-assembleias, atividades de integração dos associados, relação com os parceiros, comunicação, trabalhos sociais, crédito orientado e acompanhamento de gestão das propriedades.
 
   Conforme o Diretor-Presidente da Cresol Dona Emma, Cleiton Loch, o intercâmbio foi uma iniciativa pioneira para as Cooperativas Cresol da região do Vale do Itajaí. “É impressionante perceber a diversidade de ações realizadas pelas Cooperativas e os evidentes resultados econômicos e sociais que elas proporcionam. O Sistema ainda tem muito a crescer e certamente a aproximação e sinergia entre as cooperativas é um fator importante para este processo”, salienta.
     Para o Coordenador de Gestão da Cresol Witmarsum, Hugo Favarin, as visitas superaram as expectativas. “Arrisco dizer que conseguimos uma evolução de três anos em três dias, no sentido de melhorar e adequar processos. Visualizamos que existem várias formas de fazer o que já fizemos, agora nos cabe avaliar e sintetizar qual é a melhor para nossa realidade”, observa.
   De acordo com o Diretor-Presidente da Cresol Frederico Westphalen, Cledir Magri, o intercâmbio foi um momento de grande importância, pois evidencia a diversidade existente e explicita a unidade em torno de um único projeto. “São momentos como estes que nos permitem a efetiva prática do princípio da intercooperação, permitindo, com a troca de experiências e saberes, implementarmos novos processos operacionais e estratégicos. Nosso grande desafio é implementar projetos e ações que reforcem nossa missão, visão e valores articulados com nossa capacidade negocial”, conclui Magri.
_____________________

Assessoria de Comunicação da Central Cresol Sicoper
Fonte e imagens: Cresol Base Vale do Itajaí

Voltar

  

Contato

Cresol Dona Emma

(47) 3364 0035
(47) 3364 0360

Central de Atendimento CresolCard  0800 704 7500

Ouvidoria CRESOL Central Sicoper 0800 648 2300

© 2017 Todos os direitos reservados.