Curso do Programa Empreendedor Rural

20/05/2018 15:29

Cresol de Presidente Getúlio promove Curso do Programa Empreendedor Rural
Programação contemplará temas como desenvolvimento humano e profissional

 

        O Sindicato dos Produtores Rurais de Rio do Oeste e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio da Cresol Posto de Atendimento de Presidente Getúlio, está realizando, de maio a setembro, o Curso do Programa Empreendedor Rural (PER). A programação tem como objetivo transformar o produtor rural em empreendedor, desenvolver competências empreendedoras e preparar líderes para ações sociais, políticas e econômicas sustentáveis no agronegócio brasileiro. A atividade conta com a participação de 16 jovens da Comunidade de Serra Vencida, interior do município.
        O Programa contempla cinco fases, sendo diagnóstico, planejamento estratégico, estudo de mercado, engenharia do projeto e avaliações. Serão 17 encontros específicos e direcionados a cada fase do plano de negócio, abordando áreas de conhecimento técnico e de desenvolvimento humano. No decorrer do curso, os participantes aprofundarão seus conhecimentos técnicos e interpessoais como, autoestima, cidadania, liderança, competências pessoais e grupais, habilidades sociais. No âmbito negocial, temas como comercialização, custos de produção, planejamento estratégico, noções de legislação trabalhista, previdenciária, tributária, fiscal, ambiental, sucessão familiar, fluxo de caixa, entre outros serão abordados. Neste sentido, objetiva-se estimular competências pessoais e gerenciais que contribuam diretamente para transformar vidas e negócios no meio rural.
        Para a facilitadora do curso, Marlinde Hoepers, os temas permitem que os participantes sejam protagonistas de suas vidas e tenham condições de desenvolver atividades inovadoras, sustentáveis e rentáveis nas suas propriedades/empresas. “ Vamos apresentar ferramentas de gestão que auxiliarão no dia a dia para que os envolvidos se tornem empreendedores de sucesso e líderes ativos em prol da classe rural”, salienta Hoepers.


 

 

______________________________
Assessoria de Comunicação da Central Cresol Sicoper

Fonte e imagens: Cresol Posto de Atendimento de Presidente Getúlio

Voltar

  

Contato

Cresol Dona Emma

(47) 3364 0035
(47) 3364 0360

Central de Atendimento CresolCard  0800 704 7500

Ouvidoria CRESOL Central Sicoper 0800 648 2300

© 2017 Todos os direitos reservados.