Cresol realiza reuniões comunitárias

01/10/2015 15:37

Cresol Dona Emma realiza reuniões comunitárias
Atividades visaram proximidade e informação aos associados

    A Cresol Dona Emma e os seus Postos de Atendimento realizaram nos meses de agosto e setembro reuniões comunitárias nos municípios de Dona Emma, Presidente Getúlio, Taió, Mirim Doce e Ibirama. No total foram realizadas 34 atividades que contaram com a participação de 910 agricultores familiares. Essas reuniões são realizadas todos os anos pela cooperativa e tem como principal objetivo a apresentação das alterações do Plano Safra da Agricultura Familiar e atualizar as informações da cooperativa para os associados. Os assuntos tratados neste ano foram: premissas do crédito, recursos disponibilizados para este ano safra, recursos liberados de Pronaf nos municípios, limites, prazos e juros para custeio, investimento e Proagro, apresentação da campanha Seguro da Sorte, atualização de informações da campanha Sonho de Prêmios, e capitalização programada Sicopercap.
    Este trabalho foi desenvolvido pela direção da cooperativa, colaboradores e agentes comunitários que estiverem envolvidos na organização para convidar, motivar e apresentar as informações para os agricultores. Na avaliação do Agente Comunitário Luciano Pereira, da comunidade de Ribeirão Sabiá, do município de Presidente Getúlio, as reuniões foram muito produtivas. “Explicamos assuntos como Pronaf onde todos têm um grande interesse, abordamos sobre as campanhas que vem a estimular associados a movimentar na Cresol e ainda aos não associados para procurarem a cooperativa, e por fim sobre a novidade lançada que é a Capitalização Programada 'Sicopercap' que vem a ser uma grande alternativa para que os associados invistam cada vez mais no seu futuro e no da cooperativa", afirma.
    De acordo com o Diretor-Presidente da Cresol Dona Emma, Cleiton Loch as reuniões comunitárias são realizadas porque a cooperativa entende ser um compromisso a ser cumprido tendo em vista o princípio do cooperativismo que é formação e informação. “Devemos manter nossos associados informados sobre as linhas de crédito e demais serviços que podem acessar na cooperativa, em especial ao Pronaf. Como nos demais anos safras, ele vem melhorando com maior volume de recursos, mas benefícios de garantia de preço e, em especial neste ano, o grande avanço que teve no PROAGRO que passa a ser a partir de 2015 um seguro além do financiamento, um seguro da renda”, finaliza.


 

Voltar

  

Contato

Cresol Dona Emma

(47) 3364 0035
(47) 3364 0360

Central de Atendimento CresolCard  0800 704 7500

Ouvidoria CRESOL Central Sicoper 0800 648 2300

© 2017 Todos os direitos reservados.