Boas práticas na aplicação do Pronaf

20/07/2015 15:34

  Boas práticas na aplicação do Pronaf na CRESOL PA Presidente Getúlio

     No último Plano Safra o agricultor e associado Artur Geiser e seu filho Marcelo Geiser, da localidade de Morhstifer, município de Presidente Getúlio, acessaram por intermédio da CRESOL o Pronaf Investimento Mais Alimentos, que tem por objetivo o apoio financeiro a atividades agropecuárias, para implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços, no estabelecimento rural, destinando-se a promover o aumento da produção e da produtividade e a redução dos custos de produção, visando à elevação da renda da família produtora rural.

    A família Geiser, tem como principal atividade a produção de leite, com a contratação do Pronaf financiou a construção de uma sala de ordenha, uma sala de espera e fristall, e ainda a aquisição de equipamentos como a ordenhadeira e ferragens canzil. Com a modernização da propriedade o Sr. Artur Geiser relata que o tempo de ordenha reduziu de 3h00min para 1h30min onde são produzidos 900 litros de leite por dia, além de ganhar tempo, relata ainda que a produção esta mais qualificada.

    Sobre o andamento do Pronaf e atendimento da Cresol o Sr. Artur Geiser se mostra satisfeito, comenta que: “Na Cresol eu me sinto em casa, sou bem recebido, sou associado da Cooperativa a alguns anos, e sempre atendeu minhas necessidades”.

Fonte: Beatriz, CRESOL PA Presidente Getúlio.

 

Voltar

  

Contato

Cresol Dona Emma

(47) 3364 0035
(47) 3364 0360

Central de Atendimento CresolCard  0800 704 7500

Ouvidoria CRESOL Central Sicoper 0800 648 2300

© 2017 Todos os direitos reservados.