14ª Festa do Agricultor e Motorista

20/07/2016 11:35

Cresol Dona Emma e entidades realizam a 14ª Festa do Agricultor e Motorista

    No domingo dia 17 de julho, o município de Dona Emma sediou a 14ª Feira do Agricultor e Motorista, a 3ª Mostra da Agricultura Familiar e a 1ª Feira Comercial (FecoEmma). Estes eventos, realizados através da parceria entre a Cresol Dona Emma e a Prefeitura Municipal, buscaram homenagear e valorizar agricultores e motoristas e contaram com uma expressiva participação da comunidade local.

    Entre as atividades da festa estiveram o tradicional desfile, que passou pelo centro da cidade e contou com a participação de cavaleiros, entidades organizadas, tratores, veículos de pequeno porte e caminhões. Além disso, ao longo do dia, foram realizadas diversas apresentações culturais e a 3ª Mostra da Agricultura Familiar, que apresentou antigas ferramentas e contemplou exposição e degustação de produtos coloniais, preparados pelos clubes de mães do município.

    Para o Diretor-Presidente da Cresol Dona Emma, Cleiton Loch, a Festa do Agricultor e Motorista é uma agenda festiva e de integração que a Cresol resgatou a 14 anos no município, com o objetivo de promover um encontro entre pessoas do campo e da cidade. “O evento que contava tradicionalmente com desfile, almoço, apresentações culturais e gincanas, nos últimos anos, vem se expandindo com a realização de outras atividades. Desta maneira, a Festa vem ganhando cada vez mais envolvimento de todos os setores do município, atraindo cada vez mais o público de Dona Emma e de outras cidades e se consolidando no calendário de festas da região”, salienta, Loch. Ao longo dia, os participantes também puderam compartilhar de um delicioso churrasco com acompanhamentos, oferecido a preço popular, do tradicional bingo gratuito, com vários prêmios, e da tarde dançante que finalizou o evento.

4ª Prova de Marcha, Baliza e Carrera

    Outro ponto do alto das atividades festivas foi a realização da 4ª Prova de Marcha, Baliza e Carrera, onde diversos competidores da região se apresentaram e concorreram. As provas de marcha foram divididas em Égua e Macho Marcha Batida e Égua e Macho Marcha Picada, que tiveram como campeões os seguintes competidores: Égua Marcha Picada: Robert Jahn – Witmarsum; Égua Marcha Batida: Michael Schwarz – Dona Emma; Macho Marcha Picada: Fabricio Possamai – Dona Emma; Macho Marcha Batida: Carlos Possamai – Ibirama. Além da prova de marcha, consagrou-se campeão tanto na prova de baliza como na de carrera Sidenei Nitz, membro do CTG Estância Tio Ludgero de Dona Emma. Destaca-se também a amazona Leticia Lasaris, única mulher a participar das provas, conquistando o 3º lugar na prova de baliza.

1ª FecoEmma

    A 1ª FecoEmma, promovida pelo Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL), buscou apresentar o que o comércio local tem de melhor e contou com grande participação de expositores e consumidores. Segundo o Coordenador da NDL, Cássio Marcílio, para o comércio foi importante estar presente na feira. “Mostramos à comunidade o potencial que tem nosso comércio, mas, acima de tudo, nos aproximamos dos clientes. Imagino que conseguimos surpreender quem nos visitou, pois tudo estava muito bonito e aconchegante, além de mostrar novidades e ter produtos com preço de ponta de estoque. Isso fez com que a 1º FecoEmma superasse as expectativas a ainda deixasse aquele gostinho de “quero mais””, afirma.

    Confira abaixo algumas imagens do evento. Caso queira pedir alguma foto não postada aqui, favor entrar em contato pelo e-mail donaemma@cresolsicoper.com.br.

Voltar

  

Contato

Cresol Dona Emma

(47) 3364 0035
(47) 3364 0360

Central de Atendimento CresolCard  0800 704 7500

Ouvidoria CRESOL Central Sicoper 0800 648 2300

© 2017 Todos os direitos reservados.