1º Seminário de Comunicação

15/07/2016 10:47

1º Seminário de Comunicação aborda os valores de uma marca

 

    Nos dias 12 e 13 de julho, a Central Cresol Sicoper realizou a primeira edição do Seminário Anual de Comunicação. O encontro, que aconteceu em Passo Fundo – RS, reuniu mais de 60 participantes, entre eles diretores e coordenadores do Sistema, para socializar conhecimentos e aprimorar a comunicação interna e externa. Com o objetivo de apresentar experiências na área da comunicação de importantes parceiros cooperativistas, o seminário também buscou parametrizar informações sobre o uso e aplicação da marca Cresol para padronização de procedimentos.
    Durante a tarde do primeiro dia de evento, o público acompanhou a palestra do Consultor de Comunicação e Marketing do Sicoob Confederação, Marcelo Vieira da Silva, que apresentou, de forma entusiasmada, a importância de preservar os valores de uma marca. Além disso, explanou sobre a padronização das aplicações, ressaltando sua experiência no novo posicionamento de marca do Sicoob e na padronização das cooperativas desta instituição no estado do Espírito Santo.
    Para contribuir com o encontro, Letícia Liene Pasold, Gerente de Organização do Quadro Social e Comunicação da Viacredi, explanou sobre a diferenciada experiência adotada pela Viacredi, onde o principal meio de divulgação são as pessoas e a principal bandeira da Cooperativa é a educação financeira. Seu case expressa que investir nas pessoas enaltece o espírito cooperativista e que, além de educá-las financeiramente, elas se tornam divulgadoras da Cooperativa.
    Além disso, o Vice-presidente da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer, fez uma importante explanação sobre o redesign da marca, suas aplicações e a padronização a ser aplicada. Também falou sobre os investimentos em mídias, feiras e eventos. Já no segundo e último dia do encontro, o Gerente de Projetos da Agência de Publicidade 2op Propaganda, Márcio Henrique Locatelli, trabalhou pontos de fortalecimento da marca, ações de padronização, experiências que agregam valor e perfil do público-alvo. O seminário foi finalizado com um trabalho de grupo, a partir do qual os participantes relataram sobre as possibilidades, os preservados e as necessidades de grandes temas da área como marca, mídias, campanhas, brindes e eventos.
    De acordo com o Diretor Administrativo da Central Cresol Sicoper, Volmir Oldoni, o seminário é um passo importante para que todos possam se sentir parte da marca e representar a Cresol da melhor forma possível. “Fazer comunicação é como andar de bicicleta, para não desequilibrar e nem perder o foco de onde queremos chegar é preciso continuar em constante movimento. Por isso, o seminário foi um momento para conhecermos novas experiências, engrandecer nosso conhecimento e refletir sobre as ações realizadas. As propostas levantadas pelos participantes serão debatidas pelo Grupo de Comunicação e integrarão o e-book de Introdução ao Marketing, que será lançado em breve”, descreve Oldoni.
    Conforme o Assistente de Produtos e Serviços da Cresol Dona Emma e participante do seminário, Ruan Ax, esta foi uma oportunidade de aprender sobre a importância da comunicação e do marketing e como ela influencia na área negocial. “Trocamos experiências, equalizamos e padronizamos informações, avaliamos as ações já realizadas e juntos criamos novas demandas para, cada vez mais, nossa marca estar junto ao nosso associado. Saber se comunicar é ter êxito ao vender uma ideia, é dar credibilidade a nossa cooperativa e aos nossos produtos e isso é fundamental para atingirmos nossos objetivos”, declara.

 

_____________________
Assessoria de Comunicação da Central Cresol Sicoper

Voltar

  

Contato

Cresol Dona Emma

(47) 3364 0035
(47) 3364 0360

Central de Atendimento CresolCard  0800 704 7500

Ouvidoria CRESOL Central Sicoper 0800 648 2300

© 2017 Todos os direitos reservados.