A CRESOL DONA EMMA PARA O CAMPO E A CIDADE

     A Cresol Dona Emma foi constituída em 02 de abril de 2001, iniciando um novo ciclo para o crédito e para a realidade da agricultura familiar de todo o vale do itajaí em Santa Catarina.

            Destaca-se que o primeiro ano apresentou muitas dificuldades, pois foi necessário fazer com que os agricultores acreditassem na cooperativa e fizessem sua movimentação de recursos financeiros, gerando negócios e consequentemente a viabilidade financeira da cooperativa. O esforço por parte das lideranças, parceiros, diretores e colaboradores se deu com o intuito de garantir a inserção e a consolidação da cooperativa no município e região, e para tanto várias foram as ações desenvolvidas.

            A expansão do Sistema Cresol em todas as regiões tem ocorrido de forma intensa, devido ao interesse de lideranças contribuírem no desenvolvimento do cooperativismo de crédito solidário voltado para o meio rural. Explicitamos a necessidade da Cresol Dona Emma, bem como de todo o Sistema Cresol, em construir uma estratégia clara de expansão, buscando atender as demandas existentes, inclusive para outras regiões do Brasil. A clareza estratégica de expansão é vital do ponto de vista da sustentabilidade e do crescimento do Sistema, desenvolvendo ações articuladas que objetivem por um cooperativismo calcado nos princípios da solidariedade.

            São milhares de agricultores que, desde o primeiro ano de implementação do Sistema, acessam recursos públicos graças ao trabalho das Cresois, as quais criam as condições para atender as demandas dos seus associados. São milhões de reais que a cada ano a Cresol Dona Emma juntamente com as demais cooperativas do Sistema disponibilizam para seus associados:

Pronaf Custeio, Pronaf Investimento e Microcrédito e linhas de recursos próprios. Com os recursos oriundos do Pronaf acessados via Sistema Cresol, muitos agricultores familiares mudaram sua realidade, pois conseguiram ampliar e qualificar sua produção, gerando maior renda e qualidade de vida. 

            Atualmente a Cresol Dona Emma atende o campo e a cidade, atuando nos municípios de Dona Emma, Presidente Getúlio, Ibirama, Taió e Mirim Doce com diversas linhas de crédito urbanas e rurais, recursos repassados de fontes oficiais e recursos próprios, produtos e serviços que atendem aos associados. Conheça todas as vantagens e seja cooperado da Cresol Dona Emma você também.

    Fonte: Livro Cresol Dona Emma: 10 anos gerando desenvolvimento sustentável / Cledir A. Magri, Egon Gabriel Junior  - Organizadores.  Passo Fundo : IFIBE, 2011.

     Imagem 1 - (Esquerda- Aberturas Postos de Atendimento); Imagem 2 - (Assembléia Geral Ordinária 2014 - CRESOL Dona Emma).

  

Contato

Cresol Dona Emma

(47) 3364 0035
(47) 3364 0360

Central de Atendimento CresolCard  0800 704 7500

Ouvidoria CRESOL Central Sicoper 0800 648 2300

© 2017 Todos os direitos reservados.